• White Instagram Icon
  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon

© 2023 por A Rede. Orgulhosamente criado com Wix.com

Normas para publicação e submissão de trabalhos

Template artigo
Normas gerais Trabalhos

O Congresso Regional de Eventos do Instituto Federal de Brasília, aceitará as seguintes modalidades de trabalho:

 

  1. Artigo Completo

  2. Resumo Expandido

  3. Casos de Ensino

  4. Poster

Eixos Temáticos :

1- Políticas Públicas em Turismo e Eventos

2- Marketing, Comunicação e Comportamento do Consumidor; 

3- Inovação e Criatividade;

4- Diversidade, Acessibilidade e Sustentabilidade. 

 

Palavras-chave: Eventos, Branding, Políticas Públicas, Marketing, Stakeholders, Estratégias Mercadológicas.  

Normas Gerais:


• Acessar a página de submissão de trabalho clicando no botão ao lado. Observar as normas de submissão para cada modalidade.
Essas são informações importantes que orientam o envio de trabalhos para os pareceristas do Comitê Científico e a distribuição dos trabalhos na programação do evento;
• Menção a apoio de agência de fomento, quando for o caso, deve vir ao final do trabalho, entre parênteses, sem referência ao(s) nome(s) do(s) autor(es). Exemplo: (Apoio: CNPq – Processo 0000-000000-0).
• Não serão apreciados trabalhos fora das normas.

Os trabalhos devem ser enviados para a página de submissão

Idioma de Publicação: Português 

Periodicidade da Publicação: Bianual​

​​

Disposições Gerais

 

  1. Os trabalhos e conceitos emitidos nos trabalhos completos são de responsabilidade dos autores, e poderão não expressar a opinião da comissão organizadora do evento;

  2. Serão aceitos para submissão as modalidades: artigo, resumo expandido, casos de ensino e posters.

  3. Os autores aceitam que a organização do evento tenha plenos direitos sobre os trabalhos enviados, podendo incluí-los nos anais, imprimi-los e divulgá-los, sem o pagamento de qualquer remuneração;

  4. Os trabalhos serão avaliados por revisores convidados pelo Comitê Científico do Evento. Somente os trabalhos aceitos poderão ser apresentados e publicados nos anais do Congresso;

  5. O trabalho completo deverá ser enviado obrigatoriamente em formato.DOC entre10 de setembro a 20 de outubro de 2019,segundo as normas a serem seguidas no template do evento;

  6. O envio dos trabalhos deverá ser pelo link de submissão no site do congresso

  7. No caso do trabalho avaliado ter recebido recomendação para modificação, o autor deverá efetuar novamente sua submissão, impreterivelmente, até  25 de outubro de 2019.

  8. O/os autor/es de um artigo já publicado têm permissão e é/são estimulado/s a distribuir o seu trabalho on-line, sempre com as devidas citações da primeira edição.

  9. Ética na pesquisa. Quando envolver seres humanos (entrevistas, experimentações etc.) é necessário informar a obediência aos procedimentos éticos estabelecidos para a pesquisa científica. Exceto nos casos em que haja permissão para a identificação, é preciso garantir o anonimato aos participantes da pesquisa e, se necessário, às instituições; a autorização ou restrição à identificação deve ser informada, em nota, no corpo do artigo. O mesmo princípio se aplica para a divulgação de imagens de pessoas e/ou de instituições.

  10. Ações antiplagiarismo. Os autores devem responder às exigências de originalidade e ineditismo do artigo, e garantir a explicitação de todas as fontes e referências que compõem o manuscrito. O atendimento a essas exigências e condições será atentamente verificado com as ferramentas disponíveis para esta publicação.

  11. Ineditismo. Similaridades com artigos e capítulos de livro anteriormente publicados, ou com textos disponibilizados em anais de evento, serão analisados, quanto ao caráter das semelhanças observadas, pelos editores-chefes, a partir de indicação da ocorrência pela secretaria. Essa avaliação poderá resultar em recusa inicial do artigo, quando as similaridades representarem não ineditismo do trabalho em relação a suas bases teórico-metodológicas e ou a seus resultados. 

  12. Conflitos de interesse. Caso a pesquisa desenvolvida ou a publicação do artigo possam gerar dúvidas quanto a potenciais conflitos de interesse, os autores devem declarar em nota final que não foram omitidas quaisquer ligações a órgãos de financiamento, bem como a instituições comerciais ou políticas. Do mesmo modo, deve-se mencionar a instituição à qual os autores eventualmente estejam vinculados ou que tenha colaborado na execução do estudo, evidenciando não haver quaisquer conflitos de interesse com o resultado nele apresentado.

 Guia  Submissão de poster

Cordialmente

Profa Dra Carla Simone  Castro da Silva

Editora dos Anais

Parceria com a Revista científica Applied Tourism que publicará os 10 trabalhos mais bem avaliados.